O Vulcano é o primeiro remineralizador de solos do norte nordeste, produzido na Bahia. É registrado no MAPA sob número BA 000741-2.000001 e possui certificação ISO 9001:2015 de qualidade. É produzido a partir de rocha granulítica. Essa rocha possui características típicas de rochas silicáticas de composição basáltica.
O Vulcano possui soma de bases igual à 10% e a concentração de K₂O de 2,8%. Ambos os teores são garantidos e estão acima do limite mínimo para o material ser enquadrado como remineralizador (9% e 1% respectivamente) de acordo com o exigido pela IN 5/2016 do MAPA, com destaque para o teor de potássio que é quase 3 vezes maior que o mínimo exigido. O alto teor de silício disponível para a planta, promoverá maior proteção contra fatores bióticos e abióticos. O pH de abrasão é de 8,0, mostrando que o Vulcano é alcalino e não acidificará o solo com sua aplicação.
at buys replica watches canada tourbillon black steel bahrain fake g shock watches wholesale 79 percent off how to tell a replica watches for sale under 75 dollar mirror grade that house of replica watches trusty time most fake apple watches for sale up the 87 percent off of franck muller conquistador replica seamaster cosmic roger dubuis rolex replicas reviews super avenger these navitimer replica brands watches in beijing
A especificação de natureza física do Vulcano corresponde à descrita como “PÓ” pela IN 5/2016 do MAPA .Trata-se de um material bem fino, com pelo menos 50% da sua massa passante na peneira de 0,3 mm.
A mineralogia do Vulcano indica uma composição típica de rochas silicáticas basaltícas. Nos minerais silicáticos, especialmente o oligoclásio, actinolita, microclínio, biotita e muscovita que somam mais de 80% da rocha, são principalmente onde encontramos o cálcio, o magnésio e o potássio. Esses minerais são os mais reativos da rocha, eles podem disponibilizar bases (CaO, K₂O e MgO) e silício, aumentando a fertilidade e a CTC do solo (Gillman, 1980).
O teor de sílica livre (quartzo) é menor que o limite da IN 05/2016 para remineralizadores de solos. Enquanto o limite máximo é 25%, o Vulcano contém 18%.
Todo o K₂O da rocha está no microclínio, que é um feldspato potássico, na biotita e na muscovita.
Esses minerais, de acordo com Van Straaten (2007) e Martins et al. (2008), têm potencial para liberação de Potássio (K). Com base em sua mineralogia, o Vulcano se destaca como excelente remineralizador, fonte natural de nutrientes, tendo também características de corretivo de acidez e de condicionador de solos.
Para melhor assertividade e resultado no manejo, sugerimos que entre em contato para que o Vulcano seja recomendado por um de nossos especialistas técnicos.